Cursos Técnicos Semipresenciais

São destinados àqueles que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio. Nesta modalidade o aluno conta com aulas presenciais e a distância, com o suporte de um professor orientador e de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Ao final de cada Módulo, o aluno será submetido a um exame presencial.

O ingresso para estas duas modalidades se dá por meio de um processo seletivo – Vestibulinho. Mais informações no site www.vestibulinhoetec.com.br.

Atenção: Para obter uma certificação de nível técnico é necessário, nos termos legais, ter concluído o Ensino Médio.

São oferecidos, na modalidade semipresencial, os seguintes cursos técnicos:

Organizado em 4 módulos, o curso oferece a oportunidade de certificação a cada etapa estudada, contando com ambiente virtual de aprendizagem e material didático composto por livros e-pub e pdf, videoaulas e roteiros de estudo.

Técnico em Eletrônica é o profissional que participa do desenvolvimento de projetos. Executa a instalação e a manutenção de equipamentos e sistemas eletrônicos. Realiza medições e testes com equipamentos eletrônicos. Executa procedimentos de controle de qualidade e gestão de produção de equipamentos eletrônicos.

Estrutura do Curso

Ficha Técnica

AprovaçãoParecer CEE-SP nº 322/2022, publicado no D.O.E de 08/07/2022 – Seção I – Pág. 23
Coordenadores de CursoNivaldo Jesus dos Santos Freire
Carga Horária Total do Curso1.600 horas
Módulos SemestraisO curso é ofertado em 4 módulos, com certificação em cada etapa estudada.
Material DidáticoComposto por livros (e-pub e pdf), videoaulas e roteiros de estudo
Plano de CursoClique para acessar
Matriz CurricularClique para acessar

O curso Técnico em Sistemas de Energia Renovável, na modalidade semipresencial, é um curso de formação técnica de nível médio, de qualificação e habilitação profissional, que alia metodologias de aprendizagem a distância com encontros presenciais para aulas em laboratório e avaliações, cujo propósito é possibilitar a inclusão de jovens e adultos no mercado do trabalho.

Organizado em 3 módulos, o curso oferece a oportunidade de certificação a cada etapa estudada, contando com ambiente virtual de aprendizagem e material didático composto por livros em formato digital, videoaulas e roteiros de estudo.

Os alunos contam com acompanhamento de professores-tutores especialistas por disciplina, tanto nos encontros presenciais quanto nos momentos de estudo a distância. A metodologia adotada pelo curso induz o aluno a ter mais autonomia para autogovernar-se e adquirir, por si mesmo, novos conhecimentos, capacitando-o a enfrentar os desafios da vida profissional

Técnico em Sistemas de Energias Renovável é o profissional que realiza projeto, instalação, operação, montagem e manutenção de sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica de fontes renováveis de energia. Coordena atividades de utilização e conservação de energia e fontes alternativas (energia eólica, solar e hidráulica). Segue especificações técnicas e de segurança, e realiza montagem de projetos de viabilidade de geração de energia elétrica proveniente de fonte eólica, solar e hidráulica em substituição às convencionais. Aplica medidas para o uso eficiente da energia elétrica. Desenvolve novas formas produtivas voltadas para a geração de energias renováveis e eficiência energética. Identifica problemas de gestão energética e ambiental. Projeta soluções para questões decorrentes da geração, transmissão e distribuição da energia.

Estrutura do Curso

Ficha Técnica

AprovaçãoParecer CEE nº 322/2022 –Publicação no D.O. E de 08/07/2022 – Seção I – p. 23
Coordenadores de CursoNivaldo Jesus dos Santos Freire
Carga Horária Total do Curso1.200 horas
Módulos SemestraisO curso é ofertado em 3 módulos, com certificação em cada etapa estudada.
Material DidáticoComposto por livros em formato digital, videoaulas e roteiros de estudo.
Plano de CursoClique para acessar
Matriz CurricularClique para acessar
Ainda está com dúvidas?
Acesse a página de perguntas frequentes!