A Secretaria Acadêmica do Grupo de Educação a Distância tem como missão promover toda a informação e documentação necessária no processo acadêmico dos alunos matriculados nos cursos oferecidos.
A seguir, você encontrará orientações sobre as principais atividades da Secretaria Acadêmica.
Certificações
Os Certificados Modulares, Históricos Escolares e Diplomas serão expedidos após a publicação do registro de conclusão de curso na SED – plataforma Secretaria Escolar Digital. Após expedição, o aluno poderá baixar os referidos documentos no Ambiente Virtual do curso.
O Histórico Escolar será enviado para a sua ETEC Polo em até 90 dias a partir do Resultado Final do Exame Presencial.
O Certificado de Conclusão estará presente no verso do Histórico Escolar.
Atenção: Para retirada de sua documentação, favor entrar em contato com a secretaria da sua ETEC polo para saber o horário de atendimento.
Estágio
O estágio tem como principal objetivo contribuir para que o estudante tenha uma visão externa do que acontece em sala de aula e possa desenvolver as competências e habilidades previstas no plano de curso. Assim, deve ser um complemento da teoria, para que entenda a aplicabilidade dos conhecimentos teóricos adquiridos e para que a formação seja consistente.
Todos os alunos poderão fazer estágios, mas deve fazê-lo apenas durante a realização do curso; após a conclusão do curso não poderão fazer estágios. Os alunos devem procurar os estágios nas empresas de suas preferências. A coordenação do curso posta no Quadro de Avisos os anúncios de oferta de estágios e empregos que recebe dos polos e de orgãos integradores (CIEE, Nube, etc).
Os cursos técnicos oferece ao aluno a oportunidade de realizar estágio em sua área de atuação. O aluno que realizar estágio durante o curso terá o registro em seu histórico escolar, contudo o estágio não é uma atividade obrigatória.
O mural de ofertas de estágios é frequentemente atualizado. Fique atento para saber sobre as oportunidades!
1 – Antes de começar o estágio, o aluno deve providenciar os seguintes documentos: a) TCE (Termo de compromisso de Estágio) devidamente preenchido e assinado em 3 vias: 1 para a Empresa, outra para a Escola e outra pra o Aluno. As assinaturas poderão ser por meio digital, com o encaminhamento do referido documento aos interessados, via e-mail, no formato pdf; b) Uma via do Relatório Inicial de Estágio, preenchido de acordo com as orientações do seu futuro supervisor de estágio no local onde irá estagiar e com as devidas assinaturas.
Atenção: A empresa provavelmente solicitará que você entregue uma declaração de que é aluno regularmente matriculado. Este documento você imprime no próprio EaDTec – Menu Meu Espaço – Informações Acadêmicas e Declarações – Gerar Declaração de Matrícula.
2 – O aluno deve entregar os documentos solicitados ao Coordenador do Curso para que seja analisado e assinado pelo diretor do GEEaD (o termo de compromisso de estágio somente será assinado se estiver preenchido corretamente, assinado e carimbado pela empresa e pelo aluno).
3 – Quando o contrato estiver assinado pelo diretor do GEEaD, será devolvido ao coordenador de curso que o encaminhará ao aluno pelo Correio Tec.